8 benefícios comprovados do Cogumelos Shiitake

shitake

Por centenas de anos, os cogumelos shiitake têm sido uma fonte de alimento popular no Japão e na Ásia. Eles são o segundo mais popular e o terceiro mais cultivada cogumelo comestível do mundo.

Hoje, o shiitake pode ser encontrado na maioria dos supermercados por causa de seu sabor de carne e versatilidade, mas você sabia que eles são embalados com vitaminas B e tem o poder de combater as células cancerosas, doenças cardiovasculares e infecções? Isso é apenas alguns dos benefícios nutricionais do cogumelo shiitake .

Por que esses pequenos fungos são tão poderosos? É porque os cogumelos shiitake tem propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Eles também ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a inflamação no interior do corpo. É isso mesmo – todos esses benefícios para a saúde vêm de um cogumelo. E há muitas maneiras de incorporar cogumelos shiitake em sua dieta.

Shiitake contêm muitos compostos químicos que protegem o DNA dos danos oxidativos, a Lentinano, por exemplo, ajuda na cura dos danos causados por tratamentos anticâncer, a Eritadenina ajudar a reduzir os níveis de colesterol e a saúde cardiovascular. Pesquisadores da Universidade de Shizuoka no Japão descobriram que a suplementação eritadenina diminuiu significativamente a concentração de colesterol plasmático.

Shiitake também é único como planta, porque eles contêm todos os oito aminoácidos essenciais, juntamente com um tipo de ácido graxo essencial, o ácido linoleico. O ácido linoleico ajuda na perda de peso e na construção muscular. Ele também tem benefícios na construção óssea, melhora a digestão, e reduz as alergias alimentares e sensibilidades.

1. Combate contra a obesidade

Certos componentes do cogumelo shiitake ter efeitos hipolipidémicos (redução do teor de gordura), tais como eritadenina e b-glucano, uma fibra dietética solúvel, que também é encontrada em cevada, centeio e aveia. Estudos têm relatado que b-glucano pode aumentar a saciedade, reduzir a ingestão de alimentos, retardar a absorção dos nutrientes e reduzir os níveis lipídico (FAT).

Um estudo de 2011 publicado no Journal of Obesity examinou os efeitos de cogumelos shiitake em perfis plasmáticos de lipídios, disposições da gordura, eficiência energética e índice de gordura corporal. Os ratos foram alimentados com uma dieta rica em gordura por um período de seis semanas. Os investigadores encontraram efeitos significativos da intervenção dietética sobre o ganho de peso corporal. Ratos com uma alta dose de cogumelo shiitake (que envolveu a adição de cogumelo em pó a uma dieta rica em gordura) tiveram ganhos de peso corporal de 35 por cento mais baixos do que ratos com dietas de baixa e média de cogumelo shiitake . Ratos com dieta elevada de cogumelo shiitake também tiveram a massa de gordura total significativamente mais baixos e tinham uma tendência de acumulação de gordura menor.

Os pesquisadores concluíram sugerindo que os cogumelos shiitake pode ajudar a prevenir o ganho de peso corporal, a deposição de gordura e de triacilgliceróis plasma quando adicionado a uma dieta rica em gordura. Isso incentiva um esforço para prosseguir os estudos humanos que examinam a eficácia de cogumelos shiitake para a prevenção e tratamento da obesidade e distúrbios metabólicos relacionados. 

2. O apoio da função imunológica

Os cogumelos têm a capacidade de estimular o sistema imunológico e combater muitas doenças por meio de fornecimento de vitaminas, minerais e importantes enzimas. Um estudo  publicado em 2015 no Journal of the American College of Nutrition avaliaram 52 homens e mulheres saudáveis, com idades entre 21-41 anos, para determinar se cogumelos shiitake poderiam melhorar a função imunológica humana. O estudo envolveu um ensaio de grupo paralelo de quatro semanas, que envolveu os participantes que consomem cinco ou 10 gramas de cogumelos diariamente.

Os resultados sugerem que o consumo de cogumelos melhorou a função efetora de células e melhor imunidade intestinal. Houve também uma redução da inflamação devido ao consumo de cogumelo.

3. destruir as células cancerosas

A pesquisa sugere que os cogumelos shiitake ajudar a curar danos cromossômicos causada por tratamentos anticancerígenos. Isto sugere shiitakes poderia ser usado como um potencial tratamento natural do câncer .

Um estudo de 2006 publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar investigaram os possíveis papéis de uma fração acetato de etila a partir de cogumelos shiitake. O estudo envolveu duas linhas de células de carcinoma da mama humana, uma linha de células humanas não maligno epitelial da mama e duas linhas de células de mieloma. Os resultados sugerem que os cogumelos Shiitake foram capazes de inibir o crescimento de células tumorais, o cogumelo shiitake introduziu com sucesso a apoptose, o processo de morte celular programada.

4. Saúde Cardiovascular

Cogumelos Shiitake têm compostos esteroides que interferem na produção de colesterol no fígado. Eles também contêm fitonutrientes potentes que ajudam a evitar a formação de acúmulo de placa nas paredes dos vasos sanguíneos e mantém a pressão sanguínea saudável e melhora a circulação.

Um estudo realizado na Universidade de Tohoku, no Japão descobriu que o cogumelos shiitake impediu ratos hipertensos no aumento da pressão arterial . alimentação Shiitake resultou numa diminuição de VLDL e colesterol HDL . 

5. Conter propriedades antimicrobianas

Um estudo de 2011 na Eastman Dental Institute UCL em Londres testaram os efeitos antimicrobianos do shiitake na gengivite, uma doença evitável que envolve inflamação das gengivas devido ao acúmulo de um biofilme microbiano na margem gengival. A eficácia de shiitake foi comparada com a do componente ativo contendo clorhexidina.

Os números bacterianos no total, bem como os números de oito organismos chave na comunidade oral, foram investigados após o tratamento. Os resultados indicaram que o extrato de cogumelo shiitake reduziu os números de alguns organismos patogênicos sem afetar os organismos associados com a saúde, ao contrário de clorexidina, que teve um efeito limitado sobre todos os organismos. 

6. Impulso de energia e função cerebral

Cogumelos shiitake são uma grande fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam a suportar a função adrenal e transformar os nutrientes dos alimentos em energia utilizável. Eles também ajudam a equilibrar hormônios naturalmente e melhorar o desempenho cognitivo.

Milhões de americanos tem deficiência de vitaminas do complexo B, e que provoca quedas de energia e confusão mental, ajudam as células sanguíneas saudáveis e efeitos suprarrenais. Adicionando cogumelos shiitake na a sua dieta pode lhe dar o impulso extra de vitamina B, que você precisa para evitar essa deficiência. 

7. Fornecer vitamina D

Embora a vitamina D é melhor obtida à partir do sol, os cogumelos Shiitake, também pode proporcionar uma fonte aceitável desta vitamina essencial. A vitamina D é importante para a saúde do osso, bem como a redução do risco de doença do coração, diabetes, doenças auto-imunes e alguns tipos de cânceres. É vital para a absorção e o metabolismo do cálcio e do fósforo, também.
shitake
Obtendo amplo fornecimento de vitamina D também ajuda a regular o sistema imunológico, manter o peso corporal saudável, manter a função do cérebro com a idade, reduzir a gravidade dos sintomas de asma, reduzir o risco de desenvolvimento de artrite reumatóide em mulheres, e reduzir o risco de desenvolver esclerose múltipla. Cogumelos, bem como salmão selvagem, laticínios e ovos crus, são os melhores alimentos ricos em vitamina D.

8. Promover a saúde da pele

Quando selénio é tomado com as vitaminas A e E, que podem ajudar a reduzir a gravidade da acne e a formação de cicatrizes, que podem ocorrer mais tarde. Cem gramas de cogumelos shiitake contém 5,7 miligramas de selênio, que é de 8 por cento do seu valor diário. Isso significa cogumelos shiitake age como um tratamento natural da acne.

Em um estudo aberto, 29 pacientes receberam 0,2 mg de selênio e 10 miligramas de succinato de tocoferol para a sua acne duas vezes por dia durante seis a 12 semanas. Após o tratamento, os pacientes notaram resultados positivos. O zinco em cogumelos shiitake também promove a função imune e reduz o acúmulo de DHT para melhorar a cicatrização da pele. 

Fonte: https://draxe.com

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios