Akihabara o bairro eletrônico do Japão

akihabara tokyo

Akihabara é chamada de bairro dos eletrônicos de Akihabara (秋葉原電気街, Akihabara Denki Gai), é considerada por muitos um centro cultural otaku e um distrito de compras de video games, anime, mangá e computadores. Ícones populares dos animes e mangás são mostrados nas lojas da região, e inúmeros Maid Cafés são encontrados por todo o distrito.

maid cafe

Localizado na região central de Tóquio, o bairro de Akihabara, fica , é considerado a “Meca dos nerds”.  Ao longo da avenida Chuo Dori e de ruas transversais estão milhares de lojas de artigos eletrônicos, além de muitas lojas especializadas em quadrinhos japoneses (mangá) e artigos de desenhos animados (anime). Confira a seguir algumas das atrações de Akihabara.

A influência da cultura otaku moldou os negócios e edifícios de Akihabara para refletir os interesses dos otaku e o distrito ganhou uma fama mundial por sua imagem distintiva. Akihabara tenta criar o máximo possível uma atmosfera como os mundos do video game e anime que os consumidores estão acostumados. As ruas de Akihabara são cobertas de ícones do anime e mangá, e cosplayers se enfileram nas calçadas entregando propagandas, especialmente de maid cafés. O grupo AKB48, um dos maiores sucessos musicais do Japão, possui o seu próprio teatro em Akihabara, do qual o próprio nome do grupo é derivado.

Eventos de lançamento, eventos e convenções em Akihabara dão aos fãs de anime e mangá oportunidades frequentes de se encontrar com os criadores das obras que eles apreciam, fortalecendo a conexão entre a região e a cultura otaku. O projeto de muitos dos prédios serve para criar ua espécie de atmosfera que atrai os otakus. Os arquitetos projetam as lojas de Akihabara para serem mais opacas e fechadas para refletir o desejo geral de muitos otakus de viver em seus mundos de anime ao invés de mostrar seus produtos ao mundo.

Como os otakus são em sua maior parte homens, e devido à natureza do meio, Akihabara contém algumas representações de personagens femininas sexualizadas. A abundância de cosplays café e maid cafés também coloca jovens mulheres em uma posição de pegar pedidos dos consumidores homens que eles servem, embora com consentimento delas.

Muitas pessoas vão até Akihabara para encontrar peças de produtos eletrônicos e de computadores, pois há uma grande variedade de lojas e artigos de computadores.

Um bom roteiro de passeio é ao passar por Akihabara, dar um pulo até o Parque de Ueno, pois fica logo ao lado, lá fica localizado três museus, o Museu Imperial, Museus de Artes e o de Ciências Naturais, é uma ótima dica de passeio cultural e de diversão.

Fonte: https://pt.wikipedia.org

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios