Como são os estacionamento no Japão

estacionamento torre
Estacionamento no Japão é realmente muito complicado. Você não precisa estar no Japão muito tempo para perceber que não há muito estacionamento na rua.
Na verdade, é basicamente proibido estacionar ao lado da estrada no Japão, a menos que haja sinalização dizendo que é permitido. É importante lembrar disso, pois nenhum sinalização não significa que você é livre para estacionar na beira da estrada.
Se você estiver em áreas rurais, locais remotos ou em subúrbios de cidades ou vilas, pode ser possível, mas mesmo assim, você precisa ter cuidado. Estacionar em áreas residenciais em frente a casa de alguém que você não conhece pode causar conflitos. Na maioria das vezes é melhor usar os estacionamentos.
Em primeiro lugar, no Japão você precisa ter um
Atestado de estacionamento SHAKO SHOMEISHO (車庫証明書), ou simplesmente SHAKOSHO (車庫書) a fim de possuir um carro. Se você não tem o seu próprio estacionamento, você não pode registrar um carro no Japão.
As grandes lojas de departamento geralmente dão um bilhete de entrada no estacionamento, e então você paga o bilhete na saída. Se você comprar na loja de departamentos, e atingir um nível mínimo de compras, você pode ganhar descontos em seu estacionamento (1 hora ou 2 de estacionamento).
Grandes shopping centers  podem ter estacionamento gratuito, assim como os supermercados. No entanto, em grandes cidades como Tóquio e Yokohama eles cobram por tal de estacionamento. Algumas cadeias de restaurantes cobram e outros não, mas eles geralmente não permitem que você estacione lá, se você não estiver usando o restaurante. Se você for pego usando um estacionamento restaurante e você não tiver um recibo para comprovar que usou o restaurante, você pode ser multado de forma bastante significativa.

Além dos estacionamentos convencionais, você pode encontrar alguns estacionamentos diferentes no Japão. Os primeiros são estacionamentos com elevador em que os carros são armazenados em torres. Os motoristas são direcionados para estacionar o seu carro em um elevador, que armazena automaticamente o carro na torre. Quando voltar, o carro será obtido através do elevador e devolvidas ao cliente.

estacionamento elavador
Um dos estacionamentos mais populares atualmente é o que eles chamam no Japão de “Coin Parking” ou “100 Yen Parking”. Tenha cuidado, pois 100 ienes estacionamento não significa
necessariamente 100 ienes por hora. Geralmente, na verdade, é de 100 ienes por 30 minutos, ou 100 ienes por 20 minutos ou em alguns lugares muito urbanas 100 ienes por 10 minutos. Muitos desses estacionamentos não tem um serviço de ticket dentro ou fora. Muitas vezes eles tem uma placa de metal que se levanta na frente de seu carro, ou no meio dela, depois de ter estacionado por 10 minutos. Esta placa é desativada após o pagamento da taxa de estacionamento através de uma máquina automática.
100 yen parking
Você pode ver uma explicação de como usá-los logo abaixo:
Fonte: http://www.deepjapan.org

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios