Esculturas pré históricas do Japão são antigos alienígenas?

Esculturas pré históricas do Japão são antigos alienígenas?

 

Dogu (土偶)são pequenas figuras humanóides, feitas de argila e com normalmente de 10 a 30 cm de altura. Foram feitas durante o período Jomon (縄文時代, Jōmon-jidaié o nome da primeira cultura no arquipélago japonês.) por volta de 14 mil a.C. à 200 a.C. no Japão pré-histórico. De acordo com o Museu Nacional de História japonesa, o número total encontrado em todo o Japão é de aproximadamente 15.000 itens (e ainda seguem sendo encontrados em descobertas casuais) e com exceção de Okinawa, foram encontrados em todo o território japonês.

Figura feitas de argila no Japão a milhares de anos despertam a imaginação das pessoas a anos sobre seu objetivo. Por causa da semelhando com trajes espaciais, muitos acreditam que na verdade elas representam visitantes do espaço.

 

Origens

Alguns estudiosos teorizaram que o Dogū atuou como efígies de pessoas, que manifestaram algum tipo de magia simpática. Por exemplo, pode-se acreditar que as doenças poderiam ser transferidas para o Dogu, depois destruídas, eliminando a doença ou qualquer outro infortúnio.

Características

Dogū são feitos de argila e são pequenos, tipicamente de 10 a 30 cm de altura. A maioria das figuras parece ser modelada como feminina, e tem olhos grandes, cintura pequena e ancas largas. Eles são considerados por muitos como representativos de deusas. Muitos têm grande abdômen associado à gravidez, sugerindo que o Jomon os considerava deusas-mãe. De acordo com o Metropolitan Museum of Art, essas figurinhas “sugerem uma associação com fertilidade e ritos xamanistas”. O dogu tende a ter grandes faces, braços pequenos e mãos e corpos compactos. Alguns parecem usar óculos ou têm rostos “em forma de coração”. A maioria tem marcas no rosto, no peito e nos ombros, que sugerem tatuagem e provável incisão com o bambu.

 

Polémica: Pseudoarqueologia?

Devido em parte à natureza enigmática das figuras, tem havido inúmeras teorias de natureza não científica em relação à sua aparência ornamentada, com alguns especulando que a aparência física está conectada aos ternos e equipamentos dos modernos astronautas. Um dos proponentes, em particular, Erich von Däniken, escreveu como o dogū (referido no texto como a “estátua japonesa de Tokomai”) “… tem fixações modernas e aberturas oculares no capacete”, uma atribuição feita como parte do capítulo final de sua publicação 1968 “Eram os Deuses Astronautas?” apesar de não ter qualquer evidência.

Existem também disparidades nas variedades de dogū, com apenas uma parte das figuras com os olhos característicos semelhantes a óculos, mais citados por antigos teóricos alienígenas.

 

Fonte : https://en.wikipedia.org/wiki/Dog%C5%AB

 

 

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios