Flash Card Katakana

Técnica Eficaz de Memorização

Olá amigo(a)! Espero contribuir de alguma forma para o seu aprendizado, que o pouco que sei da língua japonesa sirva para que você melhore ou alcance seus objetivos. Trabalhei 10 anos no Japão como a maioria de vocês, e sei das dificuldades de estudo para os dekasseguis, falta de tempo para estudar devido a muitas horas extras (zangyo- ざんぎょう), cansaço devido ao trabalho, falta de material para estudo, etc.

O flash card Katakana é um cartão que você utilizará como ferramenta de memorização de conteúdo de forma rápida e eficaz.  Ele é baseado nos métodos de alfabetização de muitas escolas japonesas e associado ao sistema de Repetição Espaçada (SRS) é super eficaz.

DESCRIÇÃO

Na parte da frente do cartão há a letra em hiragana e uma imagem correspondente a letra inicial do mesmo, no verso do cartão tem a mesma imagem e o significado com a letra inicial destacada do katakana .

 

COMO MONTAR

1- Faça o download  dos flash cards, eles estão no formato PDF (CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DOS CARTÕES) .

2- Antes de imprimir você pode escolher imprimir a frente e o verso do cartão em folhas separadas e depois colá-los, ou então imprimir a frente e o verso na mesma folha, mas atenção, se for imprimir na mesma folha a impressora deve estar bem alinhada para evitar o desalinhamento entre a frente e o verso do cartão.

3- Cartões com frente e verso na mesma folha: Recorte os cartões e se possível plastifique-os para maior durabilidade (eu plastifique os meus). Para as folhas com frente e verso separadas cole os lados correspondentes e recorte com cuidado e se possível plastifique-os para maior durabilidade.

 

COMO UTILIZAR

Você pode começar com apenas 1 cartão por vez, para crianças abaixo de 8 anos recomendo 1 cartão por vez, já para os adolescentes e adultos podem ser 5 ou mais, tudo depende da idade e da sua capacidade de memorização.

Olhe a frente do cartão ou cartões e tente lembrar-se da letra, se possível  o significado da imagem em japonês, depois vire o cartão e conferira  a resposta. Se praticar corretamente, irá assustar como sua memorização melhorará.

COMO ESTUDAR

Todos os  dias treine todos  os cartões por 1 hora, com intervalos de 10 minutos a cada 30 minutos , isso é fundamental! Tentar por horas pode ser cansativo e para muitos pode não funcionar satisfatoriamente, o importante é estar concentrado e tranquilo.

Tenha consciência que no início as tentativas com os flash cards não serão satisfatórios, mas  ao revisar você vai perceber que você terá resultados ao longo de 1 semana.

 

BENEFÍCIOS

A “ decoreba” é um método antigo e pouco eficiente, após alguns dias você acaba esquecendo, usando esse método de memorização de longo prazo você consegue manter as informações por muito mais tempo e de forma mais rápida.

  • Facilita as revisões periódicas
  • Otimiza o tempo de estudo
  • Consolida os conteúdos estudados
  • Testa a memória, deixando claro para o qual o caractere precisa ser reforçado

Por esse método ser muito fácil, prático e gostoso de fazer, ele contribui muito para memorizar quase 100% do conteúdo. O importante é  que você estude os flash cards de forma  constantemente e freqüente, após poucas semanas você conseguirá memorizar todo os hiraganas.

RECOMENDAÇÕES:

Pratique o estudo com o flash card e conjuntamente acesse o curso de katakana (CLIQUE AQUI PARA CONHECER), tenho certeza que em poucas semanas você já estará apto para fazer o teste de katakana disponível no final do curso.

 

TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CONSEGUE, VÁ EM FRENTE!

 

Aprendendo Katakana (parte 1/2)

CLIQUE AQUI

FACILITANDO A VIDA DA COMUNIDADE BRASILEIRA NO JAPÃO.

Se você gostou, clique no botão para compartilhar

Saiba onde estão as escolas brasileiras no Japão!

CLIQUE AQUI

Acesse a nossa página do facebook, de opiniões, sugestões e informações a nossa comunidade.

CLIQUE AQUI