Japão tem mais pontos de recarga para carro elétrico do que postos de gasolina

3500a

A pesquisa encontrou 35.000 postos de gasolina contra 40.000 pontos de recarga (embora muitos pertençam a proprietários privados).

Quando se trata de veículos elétricos, o Japão está acelerando à frente do resto do mundo, o país agora tem mais paradas de carregamento de carros elétricos do que postos de gasolina, de acordo com uma pesquisa recente da Nissan.

O fabricante de automóveis japonês, cuja bateria pode viajar até 172km (107 milhas) em uma única carga, disse que são mais 40.000 lugares em todo o país onde os proprietários do carro elétrico poderiam recarregar seus veículos. A carga da bateria aguenta até 160 km de uso e a recarga pode ser feita em tomadas comuns por 8 horas (em 220 V) ou 20 horas (110 V), há também a possibilidade de recarregar o carro em pontos de recarga expressa, como em locais públicos e lojas de conveniência, nestes, cerca de 80 % da bateria pode ser recarregada em 30 minutos.

Enquanto os EUA – onde atualmente existem apenas 9.000 estações de carregamento públicas, e 114.500 postos de gasolina – em outros países têm sido lentos o desenvolvimento em infra-estrutura para incentivar a tomada de veículos elétricos, os subsídios do governo japonês para as pessoas comprarem os carros elétricos, híbridos e outros de baixa emissão, geraram uma expansão da rede de pontos públicos e privados.

“Um elemento importante do crescimento contínuo do mercado é o desenvolvimento da infra-estrutura de carregamento”, disse Joseph G Peter, chefe de finanças da Nissan, de acordo com a Bloomberg.

A carga da bateria aguenta até 160 km de uso e a recarga pode ser feita em tomadas comuns por 8 horas (em 220 V) ou 20 horas (110 V), há também a possibilidade de recarregar o carro em pontos de recarga expressa, como em locais públicos e lojas de conveniência, nestes, cerca de 80 % da bateria pode ser recarregada em 30 minutos.
3500
Enquanto plug-ins estão se tornando mais acessíveis, potenciais proprietários estão adiando a compra pelo medo de encontrar-se longe de casa e ficarem incapaz de recarregar.

Isso não é um problema no Japão, onde existem agora 6.469 carregadores rápidos CHAdeMO, em comparação com 3.028 na Europa e 1.686 nos EUA. Quando adicionado a estações de carregamento de nível inferior, o número total de pontos de alimentação no Japão excede 40.000.

 

Fonte: https://www.theguardian.com/world/2016/may/10/japan-electric-car-charge-points-petrol-stations

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios