Jinmenken - Os cães com rosto humano do Japão, lenda ou verdade?

Os cães com rosto humano do Japão, lenda ou verdade?

 

O folclore do Japão é rico e tem muitas criaturas fantásticas que exercem poderes mágicos, até mesmo animais japoneses conhecidos têm sido atribuídos por muito tempo como tendo poderes e habilidades mágicas.
Os cães com rosto humano do Japão são um deles, conhecidos pelos japoneses como Jinmenken, popular na era Edo (1603 a 1868). Eles são descritos como um vira-lata um pouco manchado, porém os  cães de rosto humano geralmente são considerados um mau presságio  e muitas vezes são culpados por acidentes e desastres.

Ao longo da era Edo, esses cães de rosto humano são freqüentemente vistos pelos habitantes locais, quase sempre à noite, até o ponto em que são ocasionalmente apresentados nas publicações de notícias da época. Há até menção de pelo menos um ser capturado.

Jinmenken – Os cães com rosto humano do JapãoNo século 19, o historiador Ishizuka Hokaishi escreveu um livro chamado Gaidan Bunbun Shuyo, no qual se menciona um caso de Jinmenken capturado. A história diz que um desses cães de rosto humano nasceu em 1810, então um dono de casa de espetáculos ouviu a notícia desta criatura bizarra e exibiu em seus shows, onde se tornou uma atração muito popular. Esse show era conhecido como misemono, na época costumava ser usado para mostrar o estranho e o bizarro.

O final da década de 1980 e início da década de 1990, em particular, houve um aumento na quantidade de relatos de avistamentos. As testemunhas relatam e descrevem primeiramente o animal como um cão, só que logo se assustaram ao perceber a cabeça ou o rosto humano. Muitos avistamentos são feitos quando as criaturas estão remoendo o lixo e todos ocorrem à noite.

Um famoso Jinmenken foi supostamente avistado de forma regular na década de 1980, residia nas ruas escuras do distrito de Shibuya, em Tóquio, uma das áreas mais movimentadas da cidade.

Há histórias de Jinmenken perseguindo carros, sendo capazes de atingir velocidades de até 100 quilômetros por hora (segundo as testemunhas oculares), e muitas vezes são relatados como fazendo ruídos e grunhidos. Entre as ideias mais estranhas quanto a sua origem, são que os Jinmenken são espíritos de vítimas de acidentes de trânsito ou cães possuídos por espíritos malignos. Outros dizem que são o resultado de experimentos biológicos secretos realizados em laboratórios ou também que esses cães de rosto humano são os Chupa-cabras do Japão.

Fonte: http://cryptomundo.com/cryptozoo-news/jinmenken/

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios