Kakebo – Controle de Economia Doméstica

Veja como juntar quase R$ 250.000,00 poupando R$ 1,17 por dia.

Você já parou para pensar o porquê de você não conseguir controlar suas contas no final do mês? Por que você não consegue comprar aquilo que almeja?

Para todos aqueles que têm dificuldade em controlar suas finanças, saiba que existe um método perfeito para administrar seus gastos diários. Uma verdadeira tradição no Japão, utilizado por milhares de pessoas, o Kakebo (家計簿) significa  “livro de contas para a economia doméstica”, o primeiro Kakebo  foi criado em 1904 no Japão, por Motoko Hani, esse método era uma forma simples e fácil de registrar as suas receitas, despesas e poupanças, e assim controlar os gastos domésticos.

É um sucesso no  Japão, usado em todo o mundo para registrar e controlar a economia familiar detalhadamente. Esse método irá ajudá-lo a repensar suas finanças, organizar sua vida diária e refletir sobre seus hábitos de consumo.

Para que é fluente na leitura japonesa pode fazer o download gratuitamente da e usar o modelo de Kakebo do Japão (planilha em Excel bem detalhado e minucioso),mas eu criei um modelo simples para controle de gastos (português) com gráfico de receita e despesas e algumas dicas simples para ajudar a sua vida financeira.

Downloads

 

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios