Baia de Toyama: Fenômeno das Lulas Vagalumes

542
Google search engine

Todos os anos, entre de março a maio, a baía de Toyama no Japão é palco de um grande show de luzes azuis.

Nessa época  milhares de turistas são atraídos para a região, para assistirem esse belo espetáculo da natureza.

É um fenômeno natural, onde milhares de lulas vaga-lume, tomam conta das margens das praias para desovar, oferecendo aos expectadores, uma visão surreal e incrível durante a noite.

Este fenômeno cobre quilômetros do litoral, banhando as praias com um lindo brilho azul cobalto.

Estas criaturas fascinantes vivem a 1.200 pés no fundo do mar, mas são empurradas para a superfície pelas ondas durante a temporada Hotaru Ika (lula vagalume ).

Por que a lula brilha no escuro?

Hotaru Ika (ほたるいか), tem cerca de 8cm de comprimento e coberta com fotóforos. Grandes fotóforos estão presentes em torno de seus olhos e nas pontas dos seus tentáculos, enquanto minúsculos fotóforos cobrem todo o corpo.

Estes fotóforos contêm substâncias químicas que produzem luz que são responsáveis ​​pela bioluminescência da lula.

Museu Hotaru Ika

O museu Hotaru Ika, na prefeitura de Toyama, é o único museu do mundo dedicado à lula vaga-lume. O museu realiza passeios guiados todos os anos, entre março e maio.

Barcos turísticos saem do porto logo após 3:00, fazendo uma curta jornada para as redes fixas localizado a cerca de 1 a 2 km da costa.

O museu também tem exposições interativas e um centro de pesquisa que estuda o comportamento de acasalamento lulas e técnicas de pesca sustentáveis.

Há um restaurante na cobertura que oferece uma bela vista da baía de Toyama, e serve iguarias como tempura de Hotaru Ika.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui