Por que as pequenas e médias empreiteiras estão diminuindo drasticamente

 

Nos últimos anos, as empresas de recrutamento de pessoal temporário (empreiteiras) de médio e pequeno porte estão diminuindo drasticamente.

Independentemente da recessão econômica, por que há menos agências de emprego temporárias, enquanto as agências tem mais oportunidades de trabalho a cada ano? Por que as agências temporárias estão diminuindo?

A partir de 2017, o número de agências de empregos temporários localizadas em todo o país era de 78.169 empresas, há dois anos eram 85.401 empresas, então 7232 empresas desapareceram nos últimos dois anos, são aproximadamente 8% a menos do que o total.

Vamos ver o índice de oferta de emprego aqui. (Referência: Nihon Keizai Shimbun)

Proporção de oferta de emprego

Olhando para o índice efetivo de oferta de emprego, continuou a crescer acentuadamente em torno de 2010, e em abril de 2017 ultrapassou o período da bolha.

Basicamente, a proporção efetiva de oferta de emprego e a proporção de procura de emprego são as mesmas e o número de ofertas de emprego tem aumentado nos últimos anos. Embora possa ter influência, como a falência, se diminuirmos um pouco, é uma quadro anormal reduzir 8% em dois anos.

 

Então, o que está reduzindo a empresa de agências até agora …

Isso ocorre porque uma pequena agência de emprego temporária não consegue garantir a mão de obra.

As agências temporárias não poderão aumentar o faturamento se não  aumentarem o quadro de funcionários ano a ano. No entanto, cada agência temporária tem trabalho, mas não há crescimento da mão de obra correspondente.

A onda de fusão/aquisição está se espalhando para pequenas e médias empresas de trabalho temporário. O número de empresas diminuiu 8% em relação a 2015 quando a Lei de Despacho de Trabalhador (改正派遣法  (kaisei hakenhou) em inglês – Worker Dispatch Law ) foi revisada e foi promulgada.

O negócio foi unificado em um sistema de permissão, tornando difícil adquirir mão de obra. À medida que a consolidação das principais empresas progride, as empresas clientes terão maior probabilidade de adquirir o pessoal que estão procurando, enquanto as negociações fortalecerão o poder da agência temporária, o que poderá levar a novos aumentos de preços.

As empresas temporárias agora estão com dificuldades de aumentar o faturamento. Claro, há empresas que aumentam cada vez mais o faturamento a cada ano, mas a partir de agora, o fato é que existem muitas empresas de pessoal temporário cujos lucros estão caindo à medida que mais gastos de publicidade são gastos para conseguir mais candidatos.

 

O que faz uma agência temporária com um lucro decrescente?

As agências temporárias buscarão prioridade no lucro:

  • Tentando aumentar a mão de obra com registro
  • Priorizar os interesses da empresa e estabelecer alta margem de lucro
  • Aumentar a eficiência e reduzir mão-de-obra interna da agência de trabalho temporário.

Esta não é uma história de imaginação, na verdade, acontece em agências pequenas e médias. Embora muitos não conheçam, existem muitas empresas que não podem sobreviver, a menos que seja dada prioridade aos interesses da empresa.

Se você me perguntar qual opção devo escolher, “eu escolho uma grande agência”, respondo.

 

Resumo

Deixo claro que não são todas as agências de emprego pequenas e médias não são boas, acredito que o setor de recrutamento irá aumentar a disparidade entre grandes empresas e pequenas e médias empresas no futuro.

O salário por hora também é diferente, e o número de postos de trabalho também é diferente. Torna-se importante como selecionar uma agência temporária para que você não saia no prejuízo.

Fonte: 派遣会社ch.com

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios