Registro do “Inkan” na prefeitura

inkan toroku

No Japão, a autenticação com o seu nome ou sobrenome impresso equivale à sua assinatura. O carimbo registrado na Prefeitura local é conhecido como “Jitsu-in”. A negociação do portador de “Jitsu-in” mostrado juntamente com o certificado de registro será confirmado legalmente.

Inkan registrado na prefeitura e Atestado de Registro de Inkan é importantes para proteger seus direitos e bens. Guarde-os consigo em lugar seguro pois empréstimo a um terceiro ou a perda pode tornar motivo de problema.

Todos os japoneses e estrangeiros, com mais de 15 anos, que tenham o endereço registrado na cidade em que reside. ( Exceto adulto sujeito sob a tutela )

As pessoas interessadas em registrar o carimbo deverão efetuar os trâmites levando o carimbo e o Cartão de Permanência ou Atestado de Residente Permanente Especial, Atestado de Residência, na Seção Civil da subprefeitura (ou na Seção Civil da sucursal da jurisdição) de onde reside. Há carimbos que não são aceitos para o registro. Informe-se melhor na Seção Civil da subprefeitura ou na sucursal.

Após a confirmação do solicitante, será entregue no ato, a carteira de registro do carimbo. Necessitando do atestado de registro de carimbo, solicite-o apresentando a carteira de registro de carimbo, efetuando o pagamento da taxa na Seção Civil da subprefeitura ou na Seção Civil da sucursal (poderá solicitá-lo também no distrito que não seja da sua residência), apresentando o seu Cartão de Permanência ou Atestado de Residente Permanente Especial, Atestado de Residência .

Tipos de carimbos que não podem ser registrados
  • Inkan de borracha ou de material que deforme facilmente
  • Inkan que esteja utilizando caracteres diferente ao nome e sobrenome registrado no Atestado de Residência ( Juuminhyo ) ou Comprovante de Registro de Estrangeiro ( Gaikokujin Touroku Genpyou )
  • Aquele que enquadra dentro de um quadrado de 8 milímetro ou seja maior que quadrado de 25 milímetro.
  • Além do nome, esteja escrito dados como profissão, qualificações e outros.

Precauções: Só se pode registrar 1 inkan por pessoa. Ainda, não e permitido utilizar o mesmo inkan entre os membros da família.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios