Saiba como é o ralo de pia no Japão e o porquê

Para começar o ralo da cozinha, não há curvas, sifão ou trituradores de lixo em uma pia japonesa. É apenas um tubo que vai direto para baixo.

pia-de-cozinha-no-Japão

Todos os ralos de pia tem um cesto coletor (PVC ou metálico) que fica em seu interior e tem uma alça para reduzir o contato com bactérias provenientes do lixo e do esgoto, em seguida, e também é muito comum o uso de filtros descartáveis ​​(sacos que se assemelham a enormes redes de plástico) que vão dentro que e facilitam a retirada dos restos de alimentos e detritos, dessa forma:

  • Reduzem a contaminação alimentar: Usando a alça do cesto do ralo evitamos que as bactérias fiquem nas mãos e unhas, já que estudos apontam que o ralo da pia é o segundo lugar com maior quantidade de micróbios, atrás apenas do vaso sanitário. “Por conta disso, esse modelo é bastante difundido no Japão, onde o sushiman prepara quase tudo com as mãos”.
  • Evitam entupimentos e ajuda o meio ambiente: O cesto coletor ajuda a reter quase todos os resíduos alimentares que vão direto para o esgoto.(Em média uma residência despeja no esgoto 100~400gr de resíduo no ralo)

pia-de-cozinha-no-Japão2pia-de-cozinha-no-Japão-3

Como não há sifão ou curva na tubulação que vai para o esgoto, eles usam um sistema diferente de bloqueio do contra o mau cheiro e a entrada de insetos que fica no próprio ralo de pia de cozinha.

pia-de-cozinha-no-Japão-8

Ao invés da tampa do ralo há uma espécie de filtro de borracha para reduzir o cheiro, não é comum usar tampa para o ralo de pia. Geralmente, a maneira de lavar pratos é debaixo da torneira, (acho um desperdício de água). Quando você está preparando alimentos, você pode ir jogando para dentro do ralo para depois recolhe-los.

Por favor, se você gostou clique em curtir ou deixe seus comentários logo abaixo do post.

2 Comentários

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios