Saiba como o vaso sanitário japonês evita hemorróidas

vaso sanitário japonês

Acredite ou não,Os vasos sanitários modelo japonês são de agachar (ficar de cócoras), esse modelo é muito desconfortável em relação ao modelo ocidental, mas segundo pesquisas essa posição de evacuar é na verdade a forma mais natural para o corpo.

O vaso sanitário padrão que você encontra em todos os banheiros não é a melhor forma de evacuar, pois a milhares de anos evacuamos de cócoras, mas somente há algumas décadas que foi inventado o vaso sanitário como o conhecemos atualmente.

Até hoje, em alguns países da Ásia, África e Europa, a população usa o sanitário em posição de cócoras, mesmo dentro de casa, pois sabem que é mais saudável. A posição de cócoras é uma posição muito natural para o ser humano. Se você prestar atenção em bebês e crianças pequenas, quando ainda usam fraldas, normalmente ficam em posição de cócoras para fazer cocô, porque esta é mesmo a forma mais fácil e natural para o corpo.

posição de evecuaçaõ

O posição sentada coloca pressão no reto e não permite que as fezes se movam com facilidade. Quando sentado, você normalmente precisa fazer força para completar a eliminação das fezes, e isto pode causar hemorroidas, hérnias, além de machucar o reto e o ânus. Quando você está de cócoras o reto é esticado, o que ajuda as fezes a saírem mais facilmente. Isto também assegura que todas as fezes sejam eliminadas do seu corpo, ao invés de deixar sobras, como acontece com frequência quando você está sentado. Isto também garante que as toxinas e bactérias sejam eliminadas, não correndo o risco de ficarem no intestino e serem reabsorvidas pelo organismo.

Muitas pessoas possuem prisão de ventre devido à má postura no vaso sanitário, que não permite
a evacuação completa. Neste caso, o corpo reabsorve a água das fezes, fazendo com que elas se tornem mais secas e ainda mais difíceis de serem eliminadas. Ao se colocar de cócoras, você endireita o ângulo anorretal e fica na melhor posição para eliminar todos os resíduos de uma só vez.

Fonte: http://puraeco.com.br/os-beneficios-da-evacuacao-de-cocoras/

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios