Tokyo Bay Aqua-Line

Tokyo Bay Aqua-Line

O Tokyo Bay Aqua-Line (東京湾 ア ク ア ラ イ ン), Também conhecida como a Baía da Auto-estrada Trans-Tokyo, é uma combinação de ponte-túnel em toda a Baía de Tóquio, no Japão. Ele  conecta a cidade de Kawasaki (Kanagawa-ken) com a cidade de Kisarazu (Chiba-ken) , e faz parte da Estrada Nacional 409. Com um comprimento total de 14 km, que inclui uma  ponte de 4,4 km  e túnel de 9,6 km sob a baía, é considerado o quarto túnel subaquático do mundo.

Há um ponto de conexão entre a ponte e o túnel, uma ilha artificial chamada Umihotaru (海 ほ た る, que significa literalmente “libélula do mar”), uma área de descanso composta por restaurantes, lojas e locais de diversões. O ar fornecido para o túnel é feito por uma torre no meio do túnel, chamado Kaze no Tō (風 の 塔 “, torre de vento”), que utiliza ventos quase constantes da baía como uma fonte de energia.

東京湾アクアライン3A estrada foi aberta no dia 18 de dezembro de 1997, após 23 anos de planejamento e 9 anos de construção a um custo de 1,44 trilhões de ienes (11,2 bilhões de dólares no momento da abertura).

O Tokyo Bay Aqua-Line reduziu a distância entre Chiba e Kanagawa, duas regiões industriais importantes, de 90 para 15 minutos, e também contribuiu para reduzir o tempo de viagem para a área de lazer no mar, na parte sul da Península de Boso em Tóquio até Kanagawa. Antes do túnel ser aberto, os veículos tinham que dirigir  cerca de 100 km ao longo das margens da Baía de Tóquio e passar pelo centro de Tóquio.

Um dos objetivos expressos durante o planejamento do Aqua-linha era reduzir o tráfego através do centro de Tóquio, mas como o pedágio da estrada é bastante elevado, a redução do tráfego de Tokyo não foi tão grande como o esperado.

Muitos serviços de ônibus da estrada agora usam o Tokyo Bay Aqua-Line, incluindo as linhas da Estação de Tóquio, estação de Yokohama e o Aeroporto de Haneda para Kisarazu, Kimitsu, Kamogawa, Katsuura e Tateyama.

O valor em dinheiro para uma única viagem no Aqua-Line é ¥ 3000 para carros de tamanho normal (¥ 2.400 para carros kei); No entanto, usando o sistema ETC (cobrança electrónica de portagens), a tarifa é de ¥ 2.320 (¥ 1860 para carros de kei). O pedágio ETC é reduzido para ¥ 1000 aos sábados, domingos e feriados. Em geral, as portagens pela utilização do Tokyo Bay Aqua-Line em qualquer direção são recolhidos no pedágio principal na extremidade Kisarazu.

Fonte: https://en.wikipedia.org

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios