Yakimeshi rápido e fácil

Yakimeshi é prato japonês feito arroz frito com ovo, carne e legumes, parecido com o risoto, há outros prato similares,  na China tem Chow Fan e Indonésia tem Nasi Goreng. Yakimeshi é algo que sua mãe faz com o arroz e ingredientes que já tem em casa. Yakimeshi é rápido e fácil de preparar e também um alimento muito econômico e você pode fazer para a sua família ou a si mesmo.
Você pode usar qualquer carne de carne moída ou carne de porco para o almoço presunto carne para uniformizar bolo de peixe Kamaboko. Da mesma forma para as verduras, cebolas, cenouras, ervilhas, ou qualquer coisa. Mesmo uma haste de brócolis pode ser picado e frito com arroz. Ovo é o único ingrediente que é necessário adicionar para yakimeshi, ele é importante para afofar o arroz japonês.

Ingredientes
1xícaras de arroz branco
4 ovos levemente batidos com uma pitada de sal
100 g de presunto em cubinhos pequenos
1 cenoura desfiada no ralador ou picada
1/2 xícara de cebolinha picada
Azeite ou óleo
1 pitada de Ajinomoto (opcional)
Sal e alho a gosto
Modo de Preparo
Em uma panela funda e antiaderente coloque azeite, cebola e alho e 1 xícara de arroz, e leve ao fogo. Após o preparo do arroz, caso já tenha a sobra do arroz da refeição passada, você também pode utilizar. Então em outra panela, frite os ovos, e misture o presunto e a cenoura ralada, depois de alguns minuto adicione a cebolinha picada, para finalizar  adicione o arroz e mexa por 2 minutos
Desligue o fogo, se preferir pode adicionar a cebolinha picada depois. Ideal para acompanhamento de frango xadrez ou yakissoba.

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios