6 Benefícios do moyashi para a saúde

moyashi

Brotos de feijão são um ingrediente comum, especialmente na culinária japonesa e asiática, feito de grãos de germinação.

Existem evidências sobre o uso da técnica de germinação no Japão. Acredita-se que a germinação tenha sido introduzida por monges budistas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a facilidade e a rapidez do cultivo, necessitando-se de pouca luz, possibilitado pela técnica de germinação, possibilitou a produção de alimentos em navios de guerras japoneses.

Os grãos germinados são supostos mais nutritivos do que os feijões originais.

1. Mais Fertilidade

No entanto você sabe brotos de feijão que são frequentemente a última opção a ser feita pratos vegetais realmente tem muitas benefícios. O moyashi contribui com a fertilidade de homens e mulheres. A ingestão de brotos de feijão por homens podem produzir um esperma melhor, e igualmente, para a mulher, é uma ajuda bastante eficaz na fertilidade dos ovos produzidos.

2. Prevenir o câncer

No entanto, os benefícios brotos de feijão não é apenas contribuir para a fertilidade, mas também evidente na pesquisa contém uma substância que pode inibir a fonte de câncer de cólon, pâncreas e leucemia.

Segundo a pesquisa realizada, brotos de feijão tipo feijão verde, alfafa e outros contém muitos elementos fitoquímicos. Um deles é o canavanina que é um tipo de aminoácido.

3. Bom para as mulheres

Além disso, os brotos de feijão também têm um estrogênio natural que funcionam como síntese de estrogênio.

O estrogênio em brotos de feijão pode aumentar a densidade da estrutura óssea, e evitar a perda óssea (osteoporose). O consumo regularmente por mulheres podem ajudá-las a evitar o câncer de mama, distúrbios menstruais, sintomas pré-menopausa e distúrbios devido à menopausa.

4. Reduzir a gordura

Quando os grãos germinados são feitos de brotos de feijão, em geral, a sua taxa de saponina aumentou para 450% . As pessoas que  sofrem de derrames e ataques cardíacos, por causa dos níveis elevados de gordura no sangue, é recomendável consumir mais brotos de feijão em sua dieta. A saponina diária em brotos de feijão , reduz o LDL “gorduras ruins”, sem afetar o índice de gorduras boas (HDL).

5. Juventude

Brotos de feijão são antioxidantes poderosos que impedem ação prejudicial dos radicais livres no corpo  protegendo o DNA, assim, os brotos de feijão são os vegetais que fazem você mais jovem.

6. Remove as impurezas

Outro benefício dos brotos de feijão é ajudar a remover as impurezas no intestino grosso, pois eles contêm muita fibra e água. Este é o principal pilar dos brotos de feijão na luta contra o câncer. Quando as substâncias tóxicas e as impurezas saem mais rapidamente do intestino grosso, evitam a acumulação de substâncias tóxicas que podem estimular as células cancerosas.

Fonte: carehealthnow.blogspot.com

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios