A cidade japonesa que fica dentro de um vulcão ativo

Aogashima

O pequeno vilarejo de Aogashima fica em uma ilha circular a 320 km de Tokyo (Japão), tem somente 170 habitantes, ela tem 3,5 km de comprimento, com uma largura máxima de 2,5 km,

A última erupção da ilha ocorreu em 1785, há quase 300 anos. A pesca é uma das principais atividades econômicas da ilha, e viver sobre um vulcão também tem vantagens práticas: há energia geotérmica abundante à disposição dos moradores.

Quando o tempo está bom, a vista noturna do céu na ilha é simplesmente maravilhoso.

noite em Aogashima

O que fazer em Aogashima
A melhor coisa que se pode fazer é apenas andar a pé na ilha, porém não há uma estrada que contorna a ilha.
Um dos pontos quentes da ilha, literalmente, é o Fureai Comunidade Spa, que é alimentado pela água geotérmica quente. Perto da sauna você encontrará uma área de piquenique que apresenta uma chaleira geotérmica. os habitantes da ilha  cozinham usando a energia natural da ilha, assim como eles fizeram por muitos anos antes da invenção da eletricidade. Fica próximo da  fábrica de sal da ilha, que produz principal produto de exportação da ilha: Hingya sal. O sal é produzido pelo aquecimento da água do mar usando vapor de bolha vulcânica natural da ilha. No extremo norte da caldeira encontra-se Oyama Prospect Park, que é onde você vai encontrar melhores vistas de 360 graus da ilha da ilha e os céus noite.

Aogashima2

Como chegar nesta ilha?

Não há transporte direto para Aogashima, é preciso ir para a Hachijojima (que é 70 km de distância do Aogashima),  em seguida, pegar um helicóptero ou navio.

Entre Hachijojima e Aogashima:

 Navio
Nome do navio: Aogashimamaru (あ お が し ま 丸)
Ponto de chegada / partida em Hachijojima: port Shihani (底 土 港) 7-8 minutos de táxi do aeroporto de Hachijojima
Ponto de chegada / partida em Aogashima: port Sanpou (三宝 港)

Fonte:

http://whenonearth.net

https://pt.wikipedia.org

 

Deixe um Comentário

* Indicar Campos Obrigatórios